Chiquinho da Emater parabeniza alunos com destaque em simulado do IDEB, que vieram a Porto Velho

Na manhã da última terça-feira, 8/09, o deputado Chiquinho da Emater (PSB) parabenizou os alunos da Escola Municipal Drº Custódio de Itapuã do Oeste, que vieram a Porto Velho como premiação participar de uma agenda alusiva ao Pacto de Aprendizagem, projeto idealizado pelo senador Confúcio Moura (MDB).

De acordo com o parlamentar a iniciativa visa o estímulo dos estudantes bem como dos profissionais da educação, através de metodologias para elevar a qualidade do ensino. Para isso são utilizados moldes que envolvem pesquisas continuadas para identificar in loco as necessidades didáticas, com o objetivo de potencializar o índice nas notas de língua portuguesa e matemática no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) que ocorre a cada dois anos no Brasil.

“Quero parabenizar o senador Confúcio Moura, juntamente com a coordenadora estadual, Vilma Alves e sua equipe pela idealização deste projeto maravilhoso que é o Pacto Pela Aprendizagem. A ação está acontecendo em outros municípios e este passeio representa o reconhecimento aos alunos que se destacaram em Itapuã, obtendo as melhores notas no simulado realizado na região. Destinei minha assessoria para auxiliar a ação e reitero aqui o meu apoio na continuidade desta demanda importante para a educação de Rondônia”.

Participaram do passeio, professores e 30 alunos das turmas de 5º ano, que visitaram o 1º batalhão da PM, o Batalhão de Trânsito, o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais, o Núcleo de Operações Aéreas, além do BOPE e BT Choque, locais onde foram realizadas palestras educativas pelos profissionais das respectivas corporações.

A agenda teve encerramento no Cine Araújo no Porto Velho Shopping com a exibição do Filme Angry Birds e logo após ocorreu a finalização do cronograma com a realização do lanche da tarde no Bobs, sendo os custos arcados pelos assessores e parceiros do projeto Pacto de Aprendizagem.

 

Redação Site Acontece RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA