Câmara doa veículo a postinho de Saúde do Cristo Rei: carro vai beneficiar pacientes

Em evento, Ronildo destacou economia da Câmara em prol da Saúde de Vilhena

 

A Câmara Municipal de Vereadores doou na tarde de ontem um veículo para o postinho de Saúde Cristo Rei em evento na unidade. O carro vai ser importante para transportar pacientes, realizar atendimento em casa e também no deslocamento dos servidores entre as unidades de Saúde do município.

 

Ronildo Macedo, presidente da Câmara, ressaltou a parceria da Casa de Leis com o Executivo. “Estamos nos esforçando ao máximo para economizar. Pretendemos, no fim deste ano, economizar R$ 2 milhões e já me comprometi em destinar, pelo menos, R$ 1 milhão para a Saúde. Estamos apoiando todas as decisões que são positivas para Vilhena e eu, como vereador do Cristo Rei, tenho prazer em entregar mais este benefício para o bairro”, assegurou.

 

O prefeito Eduardo Japonês agradeceu aos vereadores pelo ato. “Hoje sou um convidado aqui no evento e por isso sou muito grato aos parlamentares por nos ajudarem nos projetos que são importantes para a cidade. Faço questão de sempre lembrar disso pois nos momentos difíceis, vocês estão conosco e nos bons também”, garantiu Japonês.

 

A doação do carro foi votada e aprovada por unanimidade por todos os vereadores. Inclusive, estiveram no evento também os vereadores França Silva, Wilson Tabalipa e Samir Ali, bem como a coordenadora da Atenção Básica, Ana Carla Andreola, a gerente do postinho do Cristo Rei, Leila Andrade, e diversos secretários municipais e servidores da Saúde.

 

Antes de ser entregue à Prefeitura, o veículo foi reformado pela Câmara, com revisão completa. Em agradecimento, a coordenadora Ana Carla salientou a importância do ato. “A Câmara e a Prefeitura estão engajadas em uma causa só: melhorias em conjunto para o município”, conta.

 

Leila, gerente do postinho, explicou como o carro será utilizado pela unidade. “Pra nós é um marco ser a primeira unidade básica de saúde em receber um carro próprio. Somos gratos a todos os envolvidos. O veículo vai nos ajudar em visitas domiciliares, busca de materiais, documentos, e também no atendimento estendido até as 22h para levar o paciente até o Hospital Regional ou CEV para ser medicado ou tratado. Esse carro vai ter muita utilidade, muita utilidade mesmo”, completou.

 

Semcom

 

Legenda

VEÍCULO vai beneficiar pacientes e transporte de materiais para o postinho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA