Chiquinho da EMATER destaca importância da cadeia produtiva do leite no Dia de Campo em Porto Velho

Neste sábado, 31, o deputado Chiquinho da EMATER (PSB) participou do Dia de Campo do Leite que aconteceu no sítio Dom Henrique, em Porto Velho de propriedade do desembargador Walter Waltemberg, que reuniu pecuaristas, técnicos, políticos, e representantes do setor lácteo que foram conhecer modernas técnicas de produção leiteira no Estado.

De acordo o parlamentar o evento abordou aspectos relevantes da atividade leiteira na região, onde Chiquinho destacou que a realização do Dia de Campo traz oportunidades fundamentais para os participantes trocarem experiências sobre novas tecnologias, visando à melhoria da produtividade de manejo elevando a qualidade do leite com ganho de produção a um custo reduzido.

“É de suma importância a realização de eventos desta magnitude para trazer técnicas para desenvolver ainda mais o nosso setor leiteiro. Rondônia exerce uma participação importante na produção de laticínios e considero que a união do setor produtivo, municípios e Estado são fundamentais para o enriquecimento da nossa cadeia produtiva. Sou um parceiro na Assembléia Legislativa e estarei sempre à disposição para contribuir com o fomento do setor”, destacou o deputado Chiquinho da EMATER.

No evento também foram abordados temas sobre administração rural, genética e produção de alimentos, contando com a participação de várias autoridades, produtores, empresários e membros da EMATER entre outros que no final da palestra foram servidos com um delicioso almoço de costela assada com fogo de chão.

Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA