Chiquinho da EMATER busca soluções para a Estrada do Belmont

Coronavírus

 

Na manhã desta terça-feira, 27, em reunião presidida pelo deputado Chiquinho da EMATER (PSB) da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (CICCT) realizada no Plenarinho 2 da Assembléia Legislativa de Rondônia foi discutido juntamente com os parlamentares, a população, além dos engenheiros e empresários da estrada do Belmont sugestões de propostas junto ao Governo do Estado para resolver o problema do acesso da estrada, evitando trazer prejuízo a região.

Mediante a problemática apresentada pelos engenheiros das empresas da Estrada do Belmont o setor compreende um fluxo intenso de veículos pesados que escoam diariamente cargas de diversos produtos, onde o deputado chiquinho da Emater sugeriu com os demais deputados a criação de uma comissão parlamentar junto ao governador Marcos Rocha (PSL) para viabilizar soluções desta matéria que também irá demandar uma audiência pública futuramente.

“Nós deputados estamos unidos em prol das melhorias do acesso da estrada do Belmont por se tratar de uma importante rota comercial que contribui muito com a economia do nosso Estado. A região compreende várias empresas e portos que necessitam de boas condições de trafegabilidade para o transporte de suas mercadorias, por isso precisamos unir forças junto ao poder público para evitar a migração delas para outros estados, evitando prejuízos irreparáveis para Rondônia”, destacou Chiquinho da EMATER.

Além disso, o parlamentar salientou que os engenheiros apresentaram um projeto que demanda estudos de solo e cálculos para elaboração de um plano especial para a execução da pavimentação. Para isso é necessário a destinação de vários recursos acerca desta empreitada, para que sua abrangência possa ser orçada numa ação conjunta com o município e o Governo do Estado, sobretudo pela importância que representa para a arrecadação estadual para a concretização do projeto. 

Outro assunto abordado na reunião foi a construção da Rota Norte interligando a BR 364 ao Porto que será discutida futuramente entre os poderes competentes. Estiveram presentes os deputados Aécio da TV (PP), Edson Martins (MDB), Lebrão (MDB), Alex Silva (PRB), Jair Montes (PTC), Adelino Follador (DEM), além de autoridades municipais e representantes de entidades.

Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA