BANDA DE MÚSICA DA POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA RECEBERÁ RECURSO PARLAMENTAR NO VALOR DE R$47 MIL DO DEPUTADO ALEX SILVA

Na manhã desta sexta-feira (23), o Deputado Alex Silva (Republicanos), recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, os representantes da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia, o regente da banda, Tenente Schuindt e os componentes, Sargento Nogueira e Sargento Márcio Henrique. Formada desde o ano de 1944, a Banda da Polícia Militar de Rondônia faz parte da história do Estado e esse ano, completa 75 anos de existência.

Composta por soldados, cabos, sargentos e subtenentes músicos da PMRO, a banda atende solicitações através de ofícios e atende não só a capital, como também todo o interior do Estado, se apresentando em repartições governamentais, escolas, associações e a comunidade em geral. Além da banda militar tradicional, que toca estilo clássico e possui cerca de 25 integrantes, foi criada recentemente a banda eletrônica também conhecida como Combo, que apresenta diversos ritmos de músicas, composta por 11 componentes.

No encontro foram discutidos diversos projetos apresentados pelo grupo, como o Projeto Do Ré Mi e a ampliação do quadro de músicos, pois muitas vezes a banda não consegue atender todos os convites, devido ao pequeno número de músicos.

O Tenente Schuindt também falou da necessidade de instrumentos adaptados para os eventos externos e solicitou ajuda através de emenda. Atendendo a solicitação, o parlamentar destinará recurso parlamentar no valor de R$47 mil para a aquisição de equipamentos de áudio e instrumentos para atender a Banda Combo da PMRO e elogiou pela prestação dos serviços oferecidos à comunidade.

“A Banda da Polícia Militar de Rondônia está de parabéns e tem o meu reconhecimento. Vou ajudar e investir na compra de novos equipamentos, pois mesmo com poucos músicos e a falta de equipamentos eletrônicos, eles sempre procuram atender aos convites e se empenham para levar uma ótima apresentação à população”, relatou o parlamentar.

 

Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA