Programa Escola Viva representa um marco na educação, diz deputado Cirone Deiró

 “A inovação e o empreendedorismo na gestão pública são pilares essenciais na melhoria dos serviços oferecidos à população”, afirmou o deputado Cirone Deiró (PODEMOS), durante a apresentação do Programa Escola Viva, lançado pela prefeita Glaucione Rodrigues, na semana passada, na escola Luiz Lenzi. O Programa traz uma série de ações inovadoras que vão transformar a educação do município de Cacoal. Ao todo serão beneficiados cerca de seis mil alunos de 100% das escolas da área urbana e rural do município.
De acordo com o deputado Cirone, entre as principais ações previstas pelo Programa Escola Viva estão a valorização e formação dos profissionais da educação, melhorias em infraestrutura, no transporte escolar, na alimentação escolar, entrega de novos mobiliários. Além do fortalecimento da rede de proteção à criança. “Transformar a educação com investimentos em todas as áreas, promover a valorização dos profissionais é um sonho que a prefeita Glaucione persegue desde que assumiu a gestão do município”, lembrou.
Para a diretora e professora da escola Luiz Lenzi, Lúcia Maria de Souza Dutra, os investimentos realizados pela prefeita Glaucione estão abrindo novas perspectivas para a educação municipal. Segundo ela, a chegada da nova mobília para a escola foi muito comemorada pelas crianças. “O ambiente foi renovado, as crianças estão mais motivadas para as atividades em sala de aula, além de melhorar também as condições de trabalho para os professores”, disse,
A prefeita Glaucione explicou que o Programa Escola Viva propõe, ordena e acolhe todas as ações de apoio, valorização, incentivo e melhorias da infraestrutura e também dos serviços oferecidos a comunidade estudantil. Segundo a prefeita, a institucionalização deste programa vai fortalecer valorizar as políticas públicas educacionais. “Estamos trabalhando para construir novos marcos que nortearão todas as ações na educação municipal. Sempre considerando a participação dos professores e pais”, explicou.
Cirone Deiró também destacou a descentralização dos recursos para os diretores realizarem a manutenção diária das escolas. Por meio do Programa de Valorização das Escolas Municipais de Cacoal- PROVEMC, a prefeita Glaucione entregou R$ 738 mil para as escolas da rede municipal de ensino. “Esta iniciativa reduz a burocracia e otimiza o esforço dos diretores na prestação de serviços à comunidade estudantil”, assegurou.
Texto: Edna Okabayashi/Assessoria
Foto: Assessoria
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA