Lançada a pavimentação da avenida Rondônia: veja detalhes da obra

Coronavírus

Prefeito Eduardo Japonês e autoridades participaram do início das obras na manhã desta segunda-feira

O tão esperado asfalto das avenidas Rondônia e Rio Grande do Norte agora vai ser feito. As obras começaram oficialmente na manhã desta segunda-feira em grande cerimônia com presença de diversas autoridades municipais e estaduais. Avaliada em R$ 4,7 milhões, a obra envolverá asfalto, calçadas, sinalização, drenagem e equipamentos de acessibilidade. A empreiteira garante que entregará o serviço antes do prazo final, que é 15 de novembro.

“Esta é a primeira obra de muitas. Sabemos que é um sonho de muitos moradores e empresários. Agradeço a todos os envolvidos pois conseguimos iniciar essa grande obra em 10 meses de trabalho, mesmo as pessoas pedindo já há 15 anos. Tem muita coisa boa vindo por aí”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.

Estiveram no evento também o deputado estadual Luizinho Goebel e os vereadores Ronildo Macedo (presidente da Câmara), França Silva, Rogério Golfetto, Wilson Tabalipa, Samir Ali, Adilson de Oliveira, Vera da Farmácia e Leninha do Povo, além da vice-prefeita Maria José.

O secretário de Planejamento, Ricardo Zancan, agradeceu sua equipe pelo empenho no destravamento do projeto tão aguardado. “Toda a equipe da Semplan está de parabéns por não ter poupado esforços em tornar esse projeto uma realidade. Hoje estamos em cima de um canteiro de obras graças ao esforço de 10 meses incessantes desses profissionais capacitados. Obrigado equipe!”, disse.

Para o deputado estadual Luizinho, a obra é uma conquista que demonstra força do prefeito Eduardo. “Em tão pouco tempo o Japonês está conseguindo encarar e encontrar a solução para muitos problemas crônicos da cidade: a Casa de Apoio, a erosão do União, o laboratório do Regional, mais atendimentos nos postinhos e agora várias obras de asfalto. Isso mostra que Vilhena tem gestão. Isso mostra que agora vai!”, completou.

Ao mesmo tempo, Ronildo também revelou entusiasmo com as realizações da Prefeitura. “Quero parabenizar a administração pela agilidade dos trabalhos, acreditamos também que vamos fazer outros asfaltos no Cristo Rei, Embratel e 1° de Maio. A infraestrutura é importante. Eu e os vereadores estamos muito felizes e agora desejo boa sorte para o Adones, dono da empresa ganhadora, para que consigamos entregar a obra dentro do prazo”, garantiu.

Acompanharam também o evento moradores, empresários, secretários municipais, assessores parlamentares, jornalistas e servidores da Câmara e Prefeitura.

A OBRA – O serviço inclui, além do asfalto, calçadas, sinalização, drenagem e obras de acessibilidade. A data limite para conclusão é o dia 15 de novembro. O proprietário da Construvil, empresa ganhadora da licitação, contudo, garante que o asfalto já estará pronto até agosto e as demais benfeitorias serão concluídas em setembro ou outubro.

Com 12 metros de asfalto e 14,2 metros no total, incluindo as calçadas, a pavimentação da avenida Rondônia será um marco importante na cidade. Avaliada em R$ 4.766.655,88, a obra vai abranger a avenida Rondônia (da esquina com a avenida 1705 até a avenida Jô Sato) e a avenida Rio Grande do Norte (da avenida Presidente Nasser até a avenida Perimetral). No total são mais de 2,5 km de pavimentação, que irão circundar os cerca de 15 mil moradores do bairro Novo Tempo, Setor 19 e residencial Moriá com vias de asfalto para acesso rápido ao restante da cidade.

Semcom

Legenda

AGORA VAI: 2,5 km de asfalto com obras de drenagem, calçadas, sinalização e acessibilidade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA