Aprovado requerimento que solicita do Governo esclarecimentos sobre problemas na emissão de carteira de identidade

Coronavírus

Instituto passa por uma situação de caos, que pode até resultar em um colapso

Em reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o presidente, deputado Anderson Pereira (Pros), aprovou o requerimento ao Governo do Estado, que solicita explicações sobre os problemas que a Polícia Civil e o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), enfrentam há bastante tempo no cadastro e emissão de carteiras de

identidade. Também foi aprovado o requerimento do deputado Ismael Crispin (PSB), que solicita do executivo informações do processo de nº 0037.309791\2018-51, que se refere à contratação a carteira de identidade que se encontra parado na governadoria.

A solicitação foi uma decisão tomada pela comissão, que na terça-feira (14), recebeu o secretário estadual adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes e o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Alexsandro dos Santos de Queiroz. Ambos representantes pontuaram todos os problemas que o instituto enfrenta ao longo dos anos, se estendendo de governo a governo, chegando a um verdadeiro caos, que pode até resultar em um colapso.

Anderson aponta que o problema precisa ser resolvido de forma urgente, uma vez que a emissão do documento é um direito do cidadão.

“Aprovamos o requerimento e vamos chamar o governo para se manifestar sobre o caso e enfim darmos uma justificativa a população, que ao invés de ter o serviço estruturado e com maior agilidade, está perto de perder em seu total”, disse Anderson.

O parlamentar declarou que uma decisão precisa ser tomada, pois se trata de uma política de Estado e não de Governo, não podendo continuar adiando uma situação que está caótica, com sérios riscos de piorar.

Anderson agradeceu a presença dos convidados e convocou a próxima reunião para o dia 28 do corrente mês.

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA