Portoagro deve atrair R$ 250 mi em negócios a produtores de Rondônia

Feira iniciou nesta quinta (24) e segue até dia domingo (27) (Foto: Ísis Capistrano/ G1)

A II Edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) será realizada a partir da próxima quarta-feira (24) e encerra dia 28 de agosto em Porto Velho. De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Leonel Bertolin, a expectativa é que mais de 60 mil pessoas visitem o local e que cerca de R$ 250 milhões sejam fechados em negócios, incluindo contratos de exportação e ainda compras de equipamentos. A entrada da feira será gratuita.

Segundo, Bertolin, o objetivo é oportunizar do microempreendedor ao grande empresário. “Este é o segundo ano da Portoagro, estamos trazendo não só a questão cultural e social, mas também a visibilidade para os pequenos produtores rurais. Vamos mostrar aos visitantes que Porto Velho possui matéria-prima para exportação e importação de diversos produtos”, explica Bertolin.

O secretário disse ainda que países vizinhos participarão do evento. “O Peru, a Bolívia e o Chile já confirmaram presença. Empresários do interior e de todo o país também estão sendo aguardados por nossos produtores”, diz Bertolin.

Durante a feira, produtores rurais poderão participar de palestras. Haverá ainda o Circuito Tecnológico na quinta (25) e na sexta-feira (26) realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa) para os expositores conhecerem as tecnologias desenvolvidas pela instituição.

Uma mostra gastronômica também estará presente na feira com o prato típico de Porto Velho “Pirarucu Rondon”, lançado no dia 18 de agosto.

Para os visitantes, serão oferecidas oportunidades de negócios e cultura, com shows e rodeio durante o período da noite. A solenidade da II Portoagro será às 10h da manhã da quarta-feira (10) e os portões serão abertos ao público a partir das 14h.

O evento será realizado no Parque dos Tanques, na Avenida Lauro Sodré, em Porto Velho. Ônibus de Jaci-Paraná, Triunfo, Itapuã do Oeste, Cnadeias do Jamari, assentamento Santa Rita, Joana Dar’c I e II, trarão produtores rurais para participar da Portoagro.

– II Portoagro
Horário: 14h às 22h
Entrada: gratuita
Loca: Parque dos Tanques (Avenida Lauro Sodré)

Fonte: G1 RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA