Ji-Paraná poderá implantar faculdade de medicina

ji paranaO senador Acir Gurgacz, durante encontro realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, apresentou resultado de uma reunião que teve com a presidenta da República, Dilma Rousseff, ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Educação, José Henrique Paim, onde foi discutido projeto de criação ou credenciamento de novas faculdades de medicina.

Segundo Acir Gurgacz, o governo federal realizará uma liberação estratégica, através do Ministério da Educação, para criação ou credenciamento de novas faculdades de medicina em todo o Brasil. “O Conselho Nacional de Medicina (CNM) é contra essa decisão de aumentar as vagas, mas o governo Dilma está bancando esse investimento”, explicou Gurgacz.

Em Rondônia só o município de Ji-Paraná está autorizado a abrir uma faculdade de medicina ou credenciar uma instituição a realizar o curso. “Isso está sendo feito no Brasil todo, e nós não podemos ficar para trás. As faculdades não precisarão construir hospitais, poderão utilizar a estrutura de Hospitais Regionais”, alertou Acir.

Acir Gurgacz disse que o projeto vai para licitação nos próximos meses e os municípios têm que estar atentos aos prazos. “Não podemos perder essa oportunidade de abrirmos uma faculdade de medicina em Rondônia. É preciso procurar faculdades que queiram vir para cá, e que ofereçam suporte para implantação do curso. A participação da prefeitura de Ji-Paraná requer uma certa urgência para não sermos penalizados”, detalhou Acir Gurgacz.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA