Circuito de Vaquejada conta com emenda do deputado Chiquinho da EMATER, em Porto Velho

Realização do evento teve inicio no dia 11 e terminará neste sábado com a participação de competidores de alguns Estados da Região Norte e Nordeste.

 

O deputado estadual Chiquinho da EMATER (PSB) apoiou através de emenda recurso para a realização da 9ª Vaquejada que está sendo realizada no Parque Rio Madeira no Parque de Exposição de Porto Velho, que teve inicio na última quinta-feira, 11, com término neste sábado contando com a participação de competidores de outros estados e de alguns municípios de Rondônia.

De acordo com o parlamentar mediante informações obtidas da assessoria, a etapa porto-velhense irá ofertar R$ 20 mil de premiação aos participantes, valor este respectivo a cada etapa a ser disputada no torneio que segue calendário em outros municípios do Estado.

Chiquinho da EMATER destacou a organização dos idealizadores da competição, parabenizando-os pelos preparativos através do cuidado com os animais, oferecendo estrutura de qualidade que vai desde a alimentação dos bichos até os cuidados veterinários, proporcionando um resultado positivo para o fomento da Vaquejada.

“A vaquejada é um esporte que está crescendo muito em âmbito nacional com competidores de várias partes do Brasil. Hoje mesmo em Porto Velho temos aproximadamente 100 duplas reunindo participantes do Acre, Alagoas, Amazonas, além de equipes de vários municípios de Rondônia. Apoio com satisfação este evento e acredito que o poder  público pode contribuir gradativamente para que a Vaquejada cresça ainda mais, gerando mais aquecimento comercial, emprego e renda aos envolvidos de forma direta e indireta”, destacou Chiquinho da EMATER.

A próxima etapa do Circuito Estadual será realizada entre os dias (19 a 21), marcando a 1ª Vaquejada do Coronel Vieira, no Parque Rancho São João também em Porto Velho.

 

Redação Site Acontece RO

Foto: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA