Em Visita a Nova Brasilândia Chiquinho da EMATER garante recursos para aquisição de máquina para beneficiamento de café a Associação União Capixaba

Parlamentar também destinará emenda para a iluminação do campo dos associados que disputam campeonatos de futebol no Estado

 

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) na semana passada visitou a Associação União Capixaba, localizada na Linha 26 mais conhecida como Linha 13 pertencente ao município de Nova Brasilândia, onde esteve reunido com lideranças e membros associados para tratar sobre demandas inerentes ao melhoramento da produção do café entre outras ações.

Lá o parlamentar em conversa com o presidente da Associação Valtair da 13, identificou as necessidades dos produtores de café, que chegam a produzir até 3000 sacas de grãos do tipo conilon, porém os membros reivindicaram do deputado recursos para a compra de uma máquina de beneficiamento para torrar o café com o objetivo de elevar a produção.

“A pedido do Lulinha, meu amigo de infância do nordeste que também é membro da Associação União Capixaba vim ouvir as demandas para potencializar a produção local. Por se tratar de uma região estrategicamente importante na BR 429 assumi o compromisso com os associados de destinar emenda para a aquisição de uma máquina de beneficiamento para melhorar a qualidade e acelerar a produção do café do setor. Ressalto que eles podem contar comigo, pois assim que chegar o projeto autorizo o recurso para disponibilizar na conta da associação”, enfatizou Chiquinho da EMATER.

Além da máquina de beneficiamento de grãos o deputado também garantiu um recurso voltado a atender a instalação da iluminação do campo da associação, que dispõe de um time que disputa campeonatos regionais de futebol, que foi também uma solicitação dos membros para que as atividades esportivas possam ser retomadas com o apoio do deputado.

Fechando a pauta da reunião Chiquinho da Emater agradeceu o vice prefeito do município, Alteme Franco de Carvalho que também esteve presente juntamente com lideranças e membros da Associação União Capixaba.

 

Fonte Allan Poleto

Site Acontece RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA