Deputado Chiquinho da EMATER visita Vilhena e concede entrevistas a imprensa local

Parlamentar também cumpriu agenda no cone sul participando de eventos e falou sobre suas ações

 

O parlamentar Francisco Mendes Barreto de Sá Coutinho, “o Chiquinho da EMATER” (PSB) esteve em Vilhena neste final de semana participando de compromissos no Portal da Amazônia.

Dentre eles o parlamentar esteve presente na audiência pública da Energisa realizada no auditório da prefeitura de Vilhena, que contou com a presença de vereadores, de secretários municipais e do prefeito Eduardo Japonês (PV), onde o parlamentar defendeu a necessidade de melhorias dos serviços prestados pela distribuidora, bem como a demanda de fortalecimento das subestações e da amplitude do programa Luz Para Todos em regiões que aguardam serem contempladas.

Ainda em Vilhena o parlamentar visitou os veículos de comunicação da cidade, ressaltando o comprimento com o município e o cone sul, onde Chiquinho disse que já destinou emendas para a saúde local, voltadas ao aumento de realizações de cirurgias eletivas, além de recursos para benfeitorias do Parque Ecológico, entre outras ações em curso.

No período da tarde Chiquinho da EMATER prestigiou os estandes da primeira Rondônia Rural Sul, onde esteve em contato com autoridades defendendo veementemente a necessidade de políticas públicas para a criação de novas cooperativas para que Rondônia possa avançar cada vez mais no rumo do agronegócio.

“O agronegócio é o pilar da nossa economia e é através dele que tudo pode melhorar para o nosso Estado. Precisamos fortalecer as nossas agroindústrias e consumir mais produtos da nossa região, porque isso irá gerar mais receita aqui e de forma concomitante as outras áreas terão condições para avançar”, destacou o deputado Chiquinho da EMATER.

Em seguida o parlamentar a convite do prefeito Silvênio de Almeida foi a cidade de Cabixi no período da noite participar da programação de Aniversário de 31 Anos do município, onde já foi prefeito com mandato participativo durante anos.

 

Encerramento

Retornando os compromissos da agenda no cone sul Chiquinho da EMATER participou da entrega de maquinários a associação ASPROC em Cerejeiras, onde Chiquinho se comprometeu em destinar emendas para aquisição de implementos para os associados.

Ao término das atividades após percorrer quase dois mil quilômetros o parlamentar retornou a Vilhena para participar da inauguração do Centro de Especialidades Vilhenense (CEV), no qual o deputado disponibilizou emenda coletiva de 400 mil reais para a aquisição de materiais e equipamentos que irão beneficiar a saúde do Portal da Amazônia.



Fonte: Allan Poleto

Redação Acontece RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA