Artesanato: 30 artesãos são apoiados pela Fundação Cultural com estandes na Rondônia Rural Sul

Peças de artesanato de diversas manifestações artísticas foram expostas durante os 5 dias de festa

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) apoia 30 artesãos cadastrados na Casa da Cultura através da exposição de seus trabalhos em vários estandes na 1ª Rondônia Rural Sul. O objetivo é proporcionar mais visibilidade do artesanato local e consequentemente aumentar a venda dos produtos dos expositores.

“Nosso objetivo é fazer a Fundação cumprir seu papel de incentivadora e divulgadora da arte local, como deveria ter sido desde sua criação em 2012. As participações dos artesãos em vários eventos estão chamando a atenção, tanto que já receberam vários convites para outras feiras e eventos a partir do trabalho que apresentaram aqui”, revela Katia Valléria, presidente da FCV.

As peças variam entre saboaria, artigos de bebê, esculturas na madeira, pedraria, esculturas de santos customizados, bordados, filtros do sonhos, bonecas, biscuit, acessórios infantis e joalherias, atendendo todos os tipos de gostos e valores.

A artesã Edilaine Rocha que está expondo sua produção de acessórios infantil no estande da FCV agradece o apoio. “Os colaboradores da Fundação estão sempre dispostos e nos apoiam muito. Esse ano, sem dúvidas foi melhor do que os anos anteriores, tanto nas vendas como no espaço”, ressaltou a artesã.

Os estandes ficam em exposição até o final da feira e neste domingo ainda podem ser conferidos por todos no mini-shopping da Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena).

“Convido a todos a virem prestigiar o nosso artesanato local, comprar nossas peças. É de suma importância fortalecer a nossa Cultura e principalmente apoiar nossos artistas”, disse a coordenadora do artesanato na Fundação Cultural, Hurby Santos.

Semcom

Legenda

ARTESÃOS expõem através de apoio da Fundação Cultural na feira agropecuária até este domingo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA