Chiquinho da Emater entrega títulos de domínio para projetos de assentamentos de Corumbiara

Parlamentar ressaltou ainda que é preciso agilidade para que o pequeno produtor da agricultura familiar tenha condições de investir

Durante sua participação na 33ª Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Colorado do Oeste (Expocol), o deputado Chiquinho da Emater (PSB) participou da entrega de 25 títulos de domínio a proprietários dos Projetos de Assentamentos do Alto Guarajus e Roncauto, localizado no Município de Corumbiara.

O parlamentar reconheceu o trabalho do presidente Executivo Adjunto da Emater/RO, José de Arimateia e dos servidores do Incra de Colorado José Carlos e José Olinto pela dedicação e empenho neste processo.

“Dessa vez entregamos 25 títulos, mas vamos lutar para chegar a todos os assentamentos do Cone Sul do Estado até atingirmos as 70 mil propriedades sem títulos”, enfatizou Chiquinho.

Chiquinho ressaltou ainda que é preciso agilidade nessas transferências para que o pequeno produtor da agricultura familiar tenha condições de investir na terra. “É isso que queremos que as coisas aconteçam, temos que ter agilidade para que o produtor rural possa estar de posse dos documentos o mais rápido possível. É isso que o governado Marcos Rocha quer, em parceria com o governo federal vamos fazer um grande trabalho por Rondônia”, disse.

A prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV) parabenizou os organizadores da Expocol pela coordenação da feira e destacou o empenho do deputado Chiquinho da Emater, por conseguir junto ao Incra liberação dos títulos das terras dos produtores rurais de Corumbiara, uma que algumas das famílias comtempladas estavam esperando por este momento há 30 anos.

Participaram também do evento a vereadora Branca, o vereador Valdinei Spindola, o presidente da Câmara dos Vereadores de Colorado do Oeste, o Caveirinha, e o ex-prefeito de Corumbiara Leidson de Sousa.

Foto: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA