São Lucas Educacional participa de I Feira de Empreendedorismo em Candeias do Jamari

A Instituição apresentará palestras voltadas para escolha das profissões, mercado de trabalho e empreendedorismo ativo.

 

No dia 8 de junho, o Grupo São Lucas participará da I Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade de Candeias do Jamari. O evento que será realizado na E.E.E.F.M Carlos Drummond de Andrade, faz parte das atividades do Núcleo de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), e promoverá o debate sobre empreendedorismo com alunos, empresários e governantes do município de Candeias do Jamari.

A I Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade de Candeias do Jamari, tem como objetivo estimular interação entre as empresas, órgãos públicos e comunidade acadêmica de Porto Velho, Candeias do Jamari e arredores, além de aproximar os alunos das Instituições de Ensino Parceiras e das Empresas que atuam em áreas de formação, visando compreender o conceito de empreendedorismo e desenvolver competências e habilidades, bem como debater sobre conteúdos básicos e atitudes necessárias ao mercado de trabalho no mundo moderno.

 

A presença do São Lucas no evento visa consolidar o posicionamento da marca da Instituição com intuito de aproximação da sociedade, objetivando contribuir para a formação profissional, tendo a oportunidade de demonstrar sua estrutura e metodologia de ensino, implantada no Estado de Rondônia.

A programação da Instituição na Feira, será um grande diferencial, que inclui participação dos cursos do São Lucas em dinâmicas e palestras no espaço institucional. A ideia principal é interagir com o público e fomentar a busca pela profissionalização e empregabilidade.

Durante a atividade, serão apresentados aos participantes a importância de se escolher a profissão e como se desenvolver no mercado de trabalho. Os professores do São Lucas, Flávio Terassini e Marcos Vinicius Moreira, abordarão os temas “Escolhendo a profissão” e “Conhecendo para Empreender” em palestras educacionais, respectivamente.

Segundo Flávio Terassini, professor do Grupo Educacional São Lucas, as palestras terão como foco o empreendedorismo local e sanar as dúvidas na escolha da profissão a ser seguida.

“Os estudantes em sua maioria, ainda não definiram que curso ou profissão vão seguir e atividades como esta são muito importantes para tirar dúvidas que vão auxiliar na escolha da profissão“, enfatizou o professor.

Além do São Lucas, a Feira contará com a participação de outras instituições e terá uma programação toda voltada para palestras e oficinas, práticas pedagógicas e metodologias ativas de ensino e de aprendizagem. Os encontros terão a duração de 2 horas/aula e serão realizados em salas temáticas.

Nesta 1ª edição a meta é atingir cerca 1.600 alunos oriundos de escolas de Ensino Médio, localizadas em Candeias do Jamari e arredores, com conhecimentos básicos sobre empreendedorismo social e empresarial, educação empreendedora, empregabilidade, perfil empreendedor, inovação e criatividade.

Para a Gerente Comercial do Grupo São Lucas, Viviane Bertolini, a participação do São Lucas na Feira é uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem a Instituição e suas metodologias aplicadas para uma formação diferenciada.

“A participação do São Lucas neste evento vai levar ao estudante as principais informações e orientações sobre como escolher um curso superior e seguir em uma carreira mais adequada ao seu perfil. Essa vivência é um fator muito importante para os futuros profissionais no mercado de trabalho”, concluiu Viviane

A I Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade de Candeias do Jamari, acontece no sábado, dia 08 de junho das 08h às 17h na E.E.E.F.M Carlos Drummond de Andrade. As palestras do São Lucas Educacional, terão início às 10:45h. A entrada é gratuita.

 Atenciosamente

Evellin Rodrigues
Assessoria de Comunicação Grupo Educacional São Lucas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA