Chiquinho da Emater explana importância de ações para industrialização e torna defender implantação de Ceasa em Rondônia

O parlamentar que também preside a Comissão de Indústria e Comércio explanou a criação do FIVE, que trata-se de um programa de potencialização da produção genética e o fortalecimento do fomento leiteiro e de grãos no estado.

 

O Presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Chiquinho da Emater (PSB), explanou na audiência pública realizada na casa de leis na manhã desta terça-feira, 14, a importância de ações para industrialização e defendeu novamente a implantação de uma unidade da Ceasa em Rondônia.

 

De acordo com o parlamentar, o mesmo destacou que esteve em Brasília na semana passada reunido com o deputado federal Mauro Nazif (PSB) e demais autoridades da bancada, salientando a importância e o empenho para a implantação de uma Ceasa em Porto Velho, além da criação de um projeto para elevar a produção de embriões, através do programa FIVE que pula a genética em 15 anos, potencializando e qualificando a produção animal, quando comparada ao método convencional.

 

Dentre os assuntos abordados o deputado Chiquinho também disse que está realizando levantamentos para identificar os motivos do fechamento do frigorífico do Abunã, lutando por ações de restabelecimento e citou a transformação da cooperativa de Colorado, visando o aumento da produção de leite, estabelecendo políticas para elevar o número de associados na região, tornando a produção leiteira crescente e mais rentável.

 

Ao final o parlamentar Chiquinho da Emater enfatizou a luta pela implantação de secadores bem como a produção gradativa de grãos, em especial a de milho que serve como uma das bases de subsistências da cadeia produtiva. Ainda na reunião Chiquinho foi parabenizado pelo deputado Aécio da TV por está realizando um ótimo início de mandato, onde foi elogiado por participar de forma atuante desta importante comissão, onde o parlamentar aproveitou o ensejo e valorizou a participação do deputado Lebrão que também esteve presente na audiência pública.

 

“Agradeço a participação do deputado lebrão por compor hoje a nossa comissão de indústria e comércio considerando a experiência dele e, ressalto que estou lutando incansavelmente para aprovar demandas a fim de potencializar o crescimento da economia do nosso Estado, buscando alternativas para gerar mais emprego e renda. Convido também a todos presentes para ir prestigiar mais está edição do Rondônia Rural Show que é um evento de muita relevância para o nosso calendário do agronegócio”, concluiu o deputado Chiquinho da Emater.

Fonte: Allan Poleto

Redação Acontece RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA