Alunos do Cristo Rei participam do segundo dia de atividades do Maio Amarelo

Palestra organizada pela Semtran contou com a participação de mais de 70 alunos da escola

Seguindo o cronograma de atividades do Maio Amarelo, na manhã desta terça-feira, dia 7, aconteceu no auditório da Ciretran palestra educativa da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito), apresentada pelo assessor executivo e capitão da reserva da Polícia Militar José Teixeira. O evento visou conscientizar os jovens sobre a importância do trânsito seguro e contou com cerca de 70 alunos no colégio Cristo Rei.

O tema da palestra focou em promover a conscientização dos jovens também sobre as responsabilidades coletivas e individuais nas questões que envolvam o trânsito.

Teixeira apresentou alguns vídeos que ressaltam o quão importante é estar consciente no trânsito. “Algumas cenas podem parecer fortes, mas servem para alertar estes jovens, que serão nossos futuros motoristas. O trânsito tem que ser tratado de forma séria”, destacou José.

Durante toda a palestra foram repassados os números que envolvem o trânsito e o que a imprudência pode causar. Foi lembrado que o Brasil ocupa o 5° lugar no ranking de mortes causadas pelo trânsito, cerca de 40 mil ao ano.

Dados do Detran de 2017, mostravam que Vilhena vinha de uma média de 715 acidentes ao ano, ferindo, em média, 1.054 pessoas e matando 14,2 vítimas ao ano. José Teixeira, responsável pelo setor de Educação do Trânsito na secretaria, ressalta que as atividades do Maio Amarelo trabalham para que estes números sejam reduzidos. “Durante este mês vamos nos esforçar ao máximo para que os motoristas da nossa cidade, e os futuros condutores que estiveram presentes nestas palestras, possam formar um trânsito com um maior comprometimento”, relembra.

As atividades do Maio Amarelo continuam nesta semana: nos dias 8 e 10 acontecerão blitz educativas organizadas pela Ciretran e PRF, respectivamente na Avenida Paraná e na BR-364 próxima a rotatória do Cavalo Branco. Veja programação completa em anexo.

Semcom

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA