Nova Conquista: Prefeitura cria mecanismo para recolhimento de entulhos de terrenos

Trabalho oferece ajuda aos que fazem limpeza em seus terrenos: 10% da comunidade já foi atendida em poucos dias

A Prefeitura de Vilhena, através, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando recolhimento de entulhos em todos os terrenos que os moradores de Nova Conquista realizarem limpeza. A medida visa combater a proliferação de caramujos, mosquitos, pequenos animais e impedir que a sujeira tome conta de alguns lotes particulares abandonados.

“Todos podem se beneficiar da operação recolhimento de entulhos. A pessoa interessada deverá realizar a limpeza em seu terreno e, depois, procurar a administração da sub- Prefeitura, de responsabilidade do senhor Itamar Pegoraro, e agendar com as máquinas para retirar o entulho que sobrar”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

O secretário de Obras, Carlos Schramm, explica que esta ação é uma forma de incentivar os moradores a manter a limpeza e evitar a proliferação de animais peçonhentos, evitando também doenças e transformando a cidade, deixando as ruas e avenidas mais limpas ao mesmo tempo que a Prefeitura atende quem não tem condições de retirar os entulhos.

ATENÇÃO – A Prefeitura deixa claro que só serão aceitos para o recolhimento materiais que não causem danos ao Meio Ambiente. A prioridade serão restos de construção, podas de árvore, materiais orgânicos, grama, madeira e semelhantes. Por outro lado não serão recolhidos móveis, aparelhos eletrônicos, metais, máquinas, veículos, eletrodomésticos e outros semelhantes.

O trabalho começou no início da semana e já cobriu cerca de 10% dos terrenos sujos da comunidade. A Prefeitura tem no local terrenos de sua propriedade que também serão limpos durante a operação, a fim de dar o exemplo e apoiar o esforço dos moradores de Nova Conquista.

Semcom

Legenda

RECOLHIMENTO de entulhos é benefício para aqueles que limparem seus terrenos

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA