Ismael Crispin participa de homenagem a prefeito de Ariquemes

O prefeito não mediu esforços na implantação do Projeto Jovem Aprendiz no município

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB), participou no início da semana, na Câmara Municipal de Ariquemes da Moção de Aplausos proposta pelo Vereador Renato Padeiro (PDT) ao prefeito Thiago Flores (MDB), por não medir esforços na implantação do Programa Jovem Aprendiz no município.

A Casa de Leis do município em parceria com o Poder Executivo, instituiu o Jovem Aprendiz através da Lei n°2.084, que garantiu inicialmente a inserção de 40 adolescentes no mercado de trabalho das instituições públicas da localidade de Ariquemes. “Muito nos orgulha em saber que Ariquemes também adotou o programa, que proporciona a centenas jovens oportunidade única de conhecer o serviço público e ganhar experiência”, pontuou.

Ismael Crispin enalteceu o trabalho da Câmara de Vereadores em propor homenagem ao prefeito diante de tão importante iniciativa, pois segundo ele, o Jovem Aprendiz, é uma ferramenta de transformação social. O legislador destacou o projeto por sua capacidade de gerar emprego e renda aos adolescentes no primeiro passo para o mercado de trabalho. “O jovem estudante recebe capacitação para aprimorar habilidades na área que atuará. Dessa forma, ele tem a chance de vivenciar o dia-dia dentro do poder público e, ao mesmo tempo, aprender uma profissão.

Além disso, Crispin ressaltou que essa proposta ajuda a evitar a evasão escolar e impulsiona os adolescentes no ato da cidadania. “Temos que apoiar sempre os projetos que visam novas oportunidades de trabalho e emprego. Nossa bandeira de trabalho também visa uma melhora na área educacional, o começo de tudo. Estamos preocupados em propor políticas públicas para atender nossas crianças, jovens e adolescentes. O poder de transformação do ser humano ainda é a educação”, finalizou o parlamentar.

Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

O programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até dois anos. Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico e prático.

Fotos: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA