Especialistas realizam estudo ambiental para subsidiar trabalho de Jaime Lerner em Vilhena com apoio da Semma

 

Especialistas estão visitando rios, parques, nascentes, erosões e áreas de preservação desde ontem

 

O geólogo José Roberto de Góis e a engenheira florestal Caciane Bastos estão em Vilhena desde ontem acompanhados da secretária de Meio Ambiente Marcela Almeida visitando vários pontos de interesse na cidade para a elaboração de estudos que irão subsidiar o trabalho do urbanista Jaime Lerner na cidade.

 

“O objetivo deles aqui é realizar um macro-diagnóstico físico-florestal e dar diretrizes para o Plano Diretor. Vamos acompanhá-los apresentando os rios, parques, Áreas de Preservação Permanente, tipos de solo e vegetação. É um trabalho importantíssimo, já que os projetos dos urbanistas englobarão muito os aspectos ambientais, trazendo o verde para dentro do nosso cotidiano, ao mesmo tempo que pensamos em crescimento de forma sustentável’, explica Marcela.

 

Estão sendo considerados nesta visita a expansão do Parque Ecológico da BR-174, além de conduzidos estudos com os diversos tipos de vegetação de pequeno, médio e grande porte. Estão agendadas também análises dos rios e nascentes próximos à cidade, mapeamento das restrições de crescimento do município, bem como registro dos pontos de erosão.

 

Os especialistas devem focar também no detalhamento de análises de solo, escoamento de água e a verificação da topografia da cidade. Os consultores permanecem na cidade até cumprir a extensa agenda de visitas programadas.

 

Acompanham os trabalhos os biólogos Derek Ito e Thiago Baldine, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Semcom

 

Legenda

VISITAS em áreas verdes, rios e nascentes na cidade são acompanhadas pela Prefeitura

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA