Deputado Cirone Deiró apresenta demandas para agilizar atendimento na saúde

Parlamentar pediu a realização de um mutirão de cirurgias para atender pacientes que estão aguardando há anos

 

Em reunião com o secretário da Saúde de Rondônia, Fernando Rodrigues Máximo, o deputado Ceirone Deiró (Podemos) reivindicou melhorias para a área de saúde dos municípios rondonienses, especialmente para Cacoal e região.

 

O deputado também destacou a necessidade urgente do Governo solucionar os problemas relacionados a falta de estrutura do hospital João Paulo II. Cirone aponta que a atual situação do sistema de saúde em Rondônia aumenta o sofrimento da população que está tendo dificuldade em conseguir ser atendido.

 

O deputado solicitou que a Sesau realize um esforço concentrado para colocar fim aos agendamentos. “A execução de um mutirão de cirurgias é uma alternativa para reduzir o número de pacientes que aguardam há meses para serem atendidos”, defendeu o parlamentar.

 

Em resposta a proposta apresentada pelo parlamentar, o secretário Fernando Máximo se comprometeu em adotar providências para realizar um mutirão de cirurgias, inicialmente no município de Rolim de Moura, como forma de prestar um atendimento imediato a população e reduzir a demanda do hospital regional de Cacoal.

 

Cirone também agradeceu ao secretário de saúde pela rápida resposta em relação ao mutirão e também pela convocação imediata e posse dos concursados para a área da saúde dos municípios de Cacoal, Porto Velho, distrito de Extrema, Ariquemes e São Francisco do Guaporé. “A contratação desses servidores era um anseio nosso que está se tornando realidade. Acreditamos que este é o caminho para melhorar os serviços oferecidos a população”.

 

O funcionamento da UPA de Cacoal também foi defendida pelo parlamentar, que solicitou do secretário Fernando Rodrigues Máximo um esforço de Governo para colocar aquela unidade a disposição da comunidade local. Segundo o deputado, a UPA vai ampliar o atendimento da saúde no município.

 

As dificuldades da saúde pública dos vilhenenses também foi relatada por Cirone, que se comprometeu a trabalhar ao lado do deputado Luizinho Goebel (PV) e da deputada Rosana Donadon (PDT) para melhorar o atendimento da saúde do município. O parlamentar solicitou que a secretaria de saúde seja ágil para realizar o pagamento dos débitos que tem com o hospital de Vilhena e também com outras unidades de saúde, que necessitam deste repasse para continuar prestando um atendimento a comunidade.

 

Edição: Laila Moraes

Foto: Junior Cazangi/Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA