Deputado Jhony Paixão indica militarização de escola em Cacoal

População aponta pouco rendimento escolar, indisciplina, violência e uso de drogas

O deputado estadual Jhony Paixão (PRB), indicou à Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc), a implantação da Militarização na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizada no município de Cacoal.

A militarização é um pleito da população do município de Cacoal que aponta o pouco rendimento escolar, indisciplina, violência e uso de drogas.

As escolas militares possuem alto índice de qualidade de ensino, devido a garantia aos estudantes dos valores de hierarquia, disciplina, melhor desempenho nos estudos, frequência, dentre outros itens essenciais no ambiente escolar, que proporcionam melhoria na educação.

“As famílias veem nas escolas militarizadas como locais em que seus filhos estarão seguros, protegidos da marginalidade e das drogas, e onde aprendem não somente aquilo que é próprio das escolas ensinarem, mas também, disciplina, a obediência e o respeito à hierarquia”, afirmou o parlamentar.

O pedido de indicação é um pleito do professor Alex Costa, coordenador do movimento de militarização das escolas de Cacoal.

Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA