Educação promove reparos em escolas municipais para aumentar segurança de alunos

Fortes chuvas exigem manutenção e pequenas reformas em prevenção às tempestades

 

Nos últimos dias as fortes chuvas sobre Vilhena evidenciaram a necessidade de a Secretaria de Educação promover pequenos reparos e reformas de prevenção às chuvas. Essas obras começaram, assim, a ser feitas através de uma força-tarefa com uma equipe destacada tanto para levantar os possíveis problemas quanto para iniciar os trabalhos.

 

Ontem, dia 7, quem esteve visitando uma dessas unidades junto ao secretário de educação professor Clésio Costa foi o vereador Rogério Golfetto que, em visita à escola Clemente Humberto, acompanhados do diretor da escola, Uziel Soares, falaram sobre demandas da unidade. Foram discutidas ampliações na estrutura da escola e reparos no forro.

 

“Não só a escola Clemente sofreu com as últimas chuvas, outras unidades também passaram por danos. Temos visitado todas as escolas nesse início de ano letivo para que os problemas sejam resolvidos o quanto antes, garantindo a integridade do prédio para nossos alunos e servidores”, afirmou o professor Clésio.

 

Rogério ressaltou a importância de corrigir os problemas para garantir a segurança dos alunos e também a ampliação de uma sala e banheiro privativo para os professores. “Essa é uma escola importante para a comunidade de chácaras e temos de valorizar o ensino na zona rural para que todos tenham acesso à Educação de qualidade no município”, assegurou.

 

DESCENTRALIZAÇÃO – O secretário Clésio lembrou que no início do mês as escolas também já terão dinheiro em conta oriundos da descentralização de recursos, através do “Programa de Apoio às Escolas” (PAFEMV). Isso permitirá que muitas dessas ações de pequenos reparos e reformas pontuais sejam resolvidas diretamente pelos gestores com mais velocidade.

 

Além de solucionar as emergências da escola Clemente, Clésio ressaltou o compromisso de melhorias imediatas nas escolas municipais Abílio Nicolielo, Castelo Branco e outras unidades da rede que já estão na agenda das equipes de manutenção.

Semcom

 

Legenda
COMITIVA fez levantamento de pontos que precisam de reparos em escolas municipais da rede

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA