Governador entrega reformas e câmeras à PM junto de Eduardo Japonês

Daniel Pereira cumpre agenda em Vilhena na companhia de autoridades neste fim de semana

 

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, cumpriu agenda hoje em Vilhena na companhia do prefeito Eduardo Japonês, para visitar escolas e participar de eventos. Foi discutida a militarização da escola Cristo Rei, inauguradas reformas e ampliações em outras escolas, além de lançada a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar com entrega de câmeras portáteis para viaturas.

 

As visitas e solenidades contaram também com a participação do deputado estadual Luizinho Goebel, do deputado federal eleito Coronel Chrisóstomo, vereadores Adilson de Oliveira (presidente), França Silva e Ronildo Macedo, além dos secretários de Educação, Clésio Costa, Saúde, Afonso Emerick, e Comunicação, Jovino Lobaz. bem como a prefeita mirim Gabriela Vargas.

 

Daniel lembrou que ele e sua família chegaram no Estado neste mesmo dia, 41 anos atrás, para morar em Cerejeiras, que seria emancipada apenas seis anos depois. A data é, portanto, seu “aniversário de Rondônia”, além de ser aniversário da fundação de Vilhena.

 

CRISTO REI – Em visita à escola Cristo Rei, o governador conversou sobre a possibilidade de transformar a unidade em colégio militar, nos moldes do Tiradentes, antigo Zilda. A parceria poderá se concretizar, mas depende de cedência de servidores da Polícia Militar e aprovação na Assembleia Legislativa de Rondônia. A previsão é que o colégio ofereça cerca de 800 vagas para alunos do 6º ao 9º ano.

 

AMPLIAÇÕES – Hoje também foi realizado, na escola Luís Carlos Assis, a cerimônia de entrega da reforma e ampliação das escolas estaduais de ensino fundamental Cecília Meireles, Paulo Freire e da própria Luís Carlos, que atendem mais 1,3 mil crianças. A comunidade local, professores, servidores, diretoras, pais e alunos estavam presentes para prestigiar as inaugurações que trouxeram melhorias para as escolas. O encerramento do evento contou com apresentação de ginástica rítmica.

 

PATRULHA ESPECIAL – Na mesma ocasião foi anunciado pelo Comandante Geral da Polícia Militar (PM) do Estado, Coronel Ronaldo, a implantação da patrulha Maria da Penha em Vilhena, que tem como objetivo auxiliar mulheres que sofreram violência doméstica, atuando após a ocorrência. Segundo o comando, a Patrulha Maria da Penha, se apresenta hoje como uma das medidas de proteção mais eficaz à disposição das mulheres, visto que está em contato direto com as vítimas. Além disso a PM recebeu mais de mil câmeras portáteis especiais que ficarão acopladas nas viaturas para registrar e auxiliar nas ocorrências.

 

O governador parabenizou os professores e enalteceu seu papel de educar. “Quero pedir aos meus colegas professores que continuem fazendo mais daquilo que você já fazem: educar bem nossos alunos. Pais e mães, ajudem os professores, porque muitos acham que os professores vieram para substituir a criação dos filhos, e isso é errado. Para nossas crianças desejo um futuro brilhante e que nunca se esquecem de respeitar os pais os professores, família, Deus, os mais velhos e nossos colegas de Educação. Esse é o caminho para Vilhena se tornar cada dia melhor”, elogiou Daniel.

 

Japonês se mostrou grato ao governador e parabenizou a cidade. “Gostaria de agradecer ao governador por tudo que fez em nosso município através da Educação. Quero também parabenizar Vilhena pelos seu 41 e anos e dizer que nós vamos fazer o possível para o nosso município crescer ainda mais. Contem conosco”, garantiu o prefeito Eduardo.

 

“O governador trouxe várias obras importantes que estão sendo entregues para a população hoje. Mais do que isso: anunciou mais algumas obras que serão entregues até o fim do seu mandato. Estamos felizes com a possibilidade de termos mais uma escola militar de sucesso em Vilhena”, ressaltou Luizinho.

 

Texto e fotos

Semcom

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA