Tem início o 1º Fórum de Arquitetura e Civil da Unesc em Cacoal

Começou na tarde desta segunda-feira, 05, o 1º Fórum de Arquitetura e Civil da Unesc. Além de palestras e mesas redondas, ao longo de dois dias serão realizadas uma série de visitas técnicas em obras e empresas de Cacoal.

O Fórum, que segue até terça (06), conta também com exposição de maquetes e atividades práticas supervisionadas, em programação paralela ao evento, nos períodos vespertino e noturno.

Com mais de 250 inscritos, o Fórum é voltado para acadêmicos e profissionais de Arquitetura e Engenharia Civil. “As inscrições já foram encerradas, mas enfatizamos para acadêmicos e profissionais que queiram aproveitar os conhecimentos disseminados pelo Fórum, que ainda podem participar do evento como ouvintes”, destacou a coordenadora do curso de Arquitetura da Unesc, professora Ma. Jamille Barbosa.

A abertura oficial do 1º Fórum de Arquitetura e Civil, organizado pela Unesc, acontece nesta segunda-feira às 19h30, no auditório da instituição. Logo após a abertura, Ramon Nascimento ministrará a palestra “Arquitetura e Engenharia – Interfaces com as edificações de saúde”. Na sequencia, a palestra “Aproveitamento de Águas Pluviais” será ministrada pelo professor  Me. Leonardo Rosa.

“A idéia do Fórum é mostrar a relação entre a Arquitetura e a Engenharia Civil, enaltecendo o trabalho conjunto entre os profissionais. Ao longo do Fórum, diversos assuntos serão abordados, como por exemplo as questões ambientais”, pontuou a Ma. Priscila Almeida, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Unesc.

Na terça-feira, segundo dia de evento, além de diversas visitas técnicas, um Concurso de Construção de Pontes de Palito promete movimentar o 1º Fórum de Arquitetura e Civil da Unesc. Os inscritos no concurso deverão construir pontes que passarão por avaliação quanto à sua resistência e design. Os vencedores serão premiados às 19h30, em cerimônia no auditório da Unesc.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, professor Me. Lucas Machado, o Fórum é um importante passo dado pelos cursos de graduação da Unesc. “Este é o primeiro Fórum de Arquitetura e Civil e já tem como objetivo se tornar um braço para a iniciação científica. Queremos encorajar os alunos a desenvolverem pesquisas durante a sua jornada acadêmica”, explicou Lucas Machado.

Para finalizar o Fórum de Arquitetura e Civil da Unesc, serão realizadas duas mesas redondas no auditório da instituição. A programação é voltada para oito projetos desenvolvidos por acadêmicos da Unesc, tanto da iniciação científica como de trabalhos de conclusão de curso.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA