Tubulações em construção nos bairros Cohab/Florença vão evitar alagamentos e erosão

Está em execução a obra que interligará a drenagem pluvial da avenida Paraná com o residencial Orleans através da rua 916, na divisa dos bairros Cohab e Florença. Executada pela Construgel, a obra é acompanhada pela Secretaria de Obras e está avaliada em R$ 340 mil de recursos próprios com previsão para ser concluída em 90 dias desde seu início semana passada.

A intenção é evitar que a água das chuvas se acumule, alague ou escorra indevidamente pelas avenidas e calçadas. Com a instalação das tubulações, a época das chuvas não será mais um problema para o trânsito, para os ciclistas ou para os pedestres no local. Enquanto a obra avança, trechos da rua serão interditados para o trabalho das máquinas ser realizado com segurança.

Atualmente avançando ao ritmo de 50 metros a cada dois dias de sol, a obra deve ficar pronta antes do prazo legal. O grande fluxo da rua, que serve de caminho para estudantes de duas faculdades e pelo menos quatro bairros, poderá assim ser restabelecido normalmente em breve. Veja em anexo mapa detalhado da abrangência da obra na rua 916.

ALAGAMENTOS – Há anos a população do bairro Florença sofria na época das chuvas por causa do alagamento. O problema causava dificuldades para a população ter acesso à Educação, ao comércio e às vias.

Eram inúmeras reclamações dos moradores, que tinham que pedir licença a sitiantes para passar por dentro de suas propriedades a fim de levar as crianças para as escolas. Esta obra de saneamento básico garantirá mais qualidade de vida aos moradores do local.

Semcom

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA