Blitzes, palestras e pit-stops farão parte da Semana Nacional do Trânsito em Vilhena

A Semana Nacional do Trânsito será cheia de atividades na cidade. O evento será composto por vários dias de blitzes, palestras, pit-stops e distribuição de material, bem como ações de conscientização nas escolas. A abertura acontece no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na terça-feira, dia 18, às 9h. A agenda oficial foi definida em reunião ontem na Prefeitura.
Na oportunidade estarão presentes o prefeito Eduardo Japonês, autoridades de trânsito e representantes das associações dos taxistas, moto taxistas, transporte escolar ou de cargas.  Será exibido também o documentário “Bicicleta Brasil – Pedalar É Um Direito”, seguido de um breve debate.
No decorrer da semana terá atividades de pit-stop com orientações e distribuição de material sobre educação de trânsito, blitz educativas e palestras no auditório da Ciretran e também da Prefeitura. Nos cinco dias que antecedem o Dia Nacional de Trânsito, comemorado no dia 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Trânsito realizará palestras para alunos do ensino médio da rede pública de ensino. Além disso, atividades educativas serão conduzidas nas escolas, como concurso de redação e fotografia voltados ao tema da Semana Nacional do Trânsito, premiando os melhores trabalhos.
CAMINHADA PELA VIDA – No sábado, dia 22 de setembro, às 8h, acontece a “Caminhada Pela Vida”, na avenida Major Amarante, com início próximo à antiga delegacia de Polícia Civil. Neste mesmo dia, acontecerá o “Dia Municipal sem Veículo”, uma campanha vilhenense que visa incentivar a população a usar outros meios de transporte e deixar o carro em casa.
Para encerrar a semana foi organizada uma coletiva de imprensa com as autoridades dos órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) para abordar os resultados do trabalho.
Participam da atividade a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).
Semcom
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA