Fernanda Nakai traz os sabores da Amazônia para o Jantar do Chef Black

Os aromas, cores e sabores da gastronomia amazônica abrilhantaram o jantar do Chef Black realizado na sexta-feira, 27, no segundo Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. A empresária Fernanda Nakai foi a cozinheira de mão cheia convidada para a “Noite Amazônica” e preparou pratos típicos da região. (Veja aqui álbum de fotos completo)

Chef Thiago Dal Cortivo e a empresária Fernanda Nakai, que prepararam o menu da Noite Amazônica, um dos eventos mais concorridos do Sicoob Sabor

Os rios do Amazonas possuem mais de duas mil espécies de peixes, por isso o pescado é muito valorizado na culinária amazonense e é claro que não ficou de fora do menu da noite.

Pirarucu de casaca, entrada servida pela empresária aos 50 comensais da noite

Com as orientações do chef Thiago Dal Cortivo, Fernanda preparou como prato principal uma rabada no tucupi deliciosa, de entrada casaca de pirarucu e para sobremesa mousse com geleia de cupuaçu.

A floresta também foi representada através da decoração, repleta de plantas e elementos da Amazônia ajudou a deixar o ambiente com o clima tropical. Os apreciadores do jantar que já estiveram no maior estado do país com certeza puderam se sentir lá novamente.

Fernanda entre a família e amigos, na Noite Amazônica

Fernanda Nakai é natural de Parintins – AM e tem a cozinha como meio de apresentar a cultura da terra natal aos amigos, sempre buscando inspirações nos pratos regionais feitos pela mãe. Por isso ela foi convidada para preparar o quarto jantar do Chef Black do 2º Sicoob Sabor.

Fernanda Nakai com Amaury Yasaka, o gerente da Sicoob Credisul; Antonio dos Reis Júnior, procurador do Estado;  e Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul

O casal Ivan e Eliane Capra com Fernanda Nakai

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA