Convênio que implantará Instituto de identificação Civil é assinado nessa quarta-feira (04) em Vilhena

O Instituto de Identificação Civil já é uma realidade para os moradores da cidade de Vilhena, através do convênio firmado entre a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado, assinado na manhã dessa quarta-feira (04) durante a abertura do 3° Portal do Agronegócio pelos então Prefeito, Eduardo Japonês, e Governador do Estado, Daniel Pereira.

O instituto funcionará das 07h00min às 13h00min no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), oferecendo um ambiente mais familiar para os moradores que precisarem retirar a primeira e/ou segunda via da carteira de identificação (RG).

Segundo o Governador do Estado, Daniel Pereira, já estão conveniados municípios como Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jarú (que ainda está em fase de acordo), Ariquemes, Cerejeiras, Corumbiara e Porto Velho (que conta com, pelo menos, oito postos de atendimentos o instituto).

“A delegacia é um ambiente muito insalubre, não é um local indicado principalmente para crianças. E nós ganhamos em termo de serviço público e segurança os datiloscopistas, que ao invés de realizarem o trabalho de fazer identidades, agora farão segurança pública”, disse Daniel após assinar o convênio que concretiza a instalação do novo serviço no município vilhenense.

Já são mais de trinta e oito municípios conveniados nesse programa, e a expectativa do governador é de que as 52 cidades rondonienses disponham desse serviço em breve.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA