Segurança durante Expovil 2018 contará com agentes particulares e patrulhamento externo da Polícia Militar

A 33° edição da Exposição Agropecuária começa na noite dessa quarta-feira (04) em Vilhena, trazendo muitas atrações e entretenimento para a população que passará pelo local durante os cinco dias de evento.

Com os portões totalmente abertos para a população, a segurança no local contará com a presença tanto de seguranças particulares da organização do evento, como também dos PMs da cidade que, de acordo com o Comandante do 3BPM Tenente Coronel, Paulo André Santos de Souza, estarão se deslocando até o Parque  para auxiliar externamente em caso de necessidade.

Serão escalados para participar dos patrulhamentos 30 policiais, entre os especializados em trânsito e alguns do comando da patrulha tática móvel; que irão se dividir em duas etapas para assegurar que os entornos do evento estejam monitorados. “Vamos manter uma patrulha para receber as reclamações da comunidade quanto aos crimes que acontecerem ali dentro, e também um pessoal para fazer um patrulhamento a pé no interior”, comentou o Tenente Coronel, “mas a concentração dos policiais será na parte externa como nos anos anteriores, já que a empresa que fará a segurança na parte interna e da arena, também ficará responsável por fazer a triagem nos portões”.

Segundo o Comandante, não é visível qualquer possibilidade de aumento na criminalidade durante o acontecimento, tendo em vista os portões abertos, uma vez que eventos com esse formato acontecem já – inclusive com usos de bebidas alcoólicas e som alto – e nunca vieram a representar algum problema nesse âmbito.

Questionado sobre a segurança na cidade, o Tenente Coronel garantiu que “o policiamento não irá sofrer algum distúrbio, sendo realizado normalmente como todos os dias em que não há eventos”.

Outro órgão que também participará – em campo de proteção e inspeção das crianças e adolescentes – será o Conselho Tutelar, já acionado e informado pela organização da Aviagro a respeito da participação dos menores de idade no evento.

O box para onde as pessoas deverão direcionar as reclamações ficará no mesmo local onde se localizou nas ultimas edições.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA