DEPUTADO LUIZINHO GOEBEL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES E PROFESSORES EM VILHENA

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) participou na manha desta quarta-feira (04/07) do lançamento de formação continuada de gestores e professores realizada na Escola Estadual Marechal Rondon, organizado pelo governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Coordenação Regional de Educação (CRE) em Vilhena.

A formação continuada é uma metodologia avançada de ensino a distância e será aplicada em nove polos da Seduc. O sistema educacional ocorre por uma parceria firmada com a Fundação Telefônica Vivo sem custos para o governo estadual. O acesso dos gestores é gratuito e os cursos são certificados por universidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O governador Daniel Pereira foi enfático na qualidade do sistema educacional em Rondônia ainda diverge por regiões. Ele entende que o problema pode estar na gestão escolar.

Segundo o deputado Luizinho disse que. A formação continuada deve ser vista pelos gestores escolares como item fundamental para manter e desenvolver a qualidade de ensino que a instituição oferece. Para isso é preciso organização prévia, reconhecimento de talentos e estabelecimento de estratégias a serem utilizadas, enfatizou o deputado.

Participando do evento do lançamento de formação continuada de gestores e professores o governador de Estado Daniel Pereira (PSB), prefeito de Vilhen Eduardo Japonês (PV), os vereadores Ronildo Macedo (PV), França Silva (PV) e Wilson Deflon Tabalipa (PV) deputada estadual Rosangela Donadon (PDT), e o senador Valdir Raupp.

Autor: Assessoria

Fotos: Wilmer G. Borges.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA