PESQUISA: empresa de MT que acertou votação em 2016, aponta Rosani com 56% e Japonês com 43% na eleição suplementar

Com credibilidade comprovada em vários Estados do Brasil, a empresa “Voice Pesquisa”, do Mato Grosso, realizou pesquisa de opinião pública visando analisar o quadro na eleição suplementar em Vilhena, que ocorrerá nesta domingo, 3.

Na reta final, a empresa aponta a candidata Rosani Donadon (MDB) com 56,9% e Eduardo Japonês com 43,1%.

A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto, registrada no TRE/RO sob o protocolo MT 04639/2016 e ouviu 500 eleitores da cidade de Vilhena entre os dias 29 a 31 de maio. A margem de erro é de 4,4% pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

DADOS

Na modalidade estimulada, em que o entrevistador apresenta uma relação de nomes ao eleitor, Rosani pontuou 56,9%. Eduardo “Japonês” aparece com 43,1% das intenções.

Essa modalidade é quando excluímos os votos brancos/nulos e indecisos para obter apenas o resultado dos eleitores votantes.

VOTO ESTIMULADO

O Instituto também realizou a modalidade estimulada, quando o entrevistador apresenta um cartão com os nomes dos candidatos.

O resultado foi o seguinte: Rosani Donadon aparece com 36,4%; Eduardo Japonês com 27,6%; Votos em branco e nulo somaram 20,2%, os que não responderam 4,4%, e os indecisos 11,4%.

REJEIÇÃO

No quesito rejeição, conforme o “Voice Pesquisas”, Eduardo “Japonês” tem 28,0% de rejeição dos eleitores, Rosani Donadon 23,0% Um total de 21,0% não soube responder a quem rejeita; outros 18,4% disseram não rejeitar ninguém; e 9,6% não respondeu.

PEQUISA BATEU COM RESULTADOS EM 2016

A empresa “Voice Pesquisa”, com sede em Cuiabá, Estado do Mato Grosso, acertou em cheio os resultados das eleições municipais realizadas em 2 de outubro de 2016, em Vilhena. Foi o primeiro trabalho da empresa em Rondônia.

Na ocasião, Rosani e “Japonês” também se enfrentaram no pleito. Nas urnas, os números confirmaram a vitória da candidata emedebista por uma vantagem de 16% sobre o segundo colocado. Leia mais AQUI

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA