Operação Tapa-buraco da Semosp recupera vias neste período de chuva em Vilhena

O programa foi realizado, através de equipes divididas nas avenidas Presidente Nasser, Barão do Rio Branco, Brigadeiro Eduardo Gomes, Paraná e Jamari, que receberam manutenções.

 

Buscando garantir maior segurança e conforto aos condutores vilhenenses, a Prefeitura de Vilhena por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) está realizando a operação “Tapa-buraco” durante o período de chuva com equipes dividas em várias localidades da cidade.

 

A ação de infraestrutura objetiva a melhoria da malha viária, humanizando o trânsito local para proporcionar acesso de qualidade a população, no qual tem sido desenvolvido pela gestão da prefeita Rosani Donadon (MDB). Sob coordenação do secretário de obras, Valdiney Campos, a ação de manutenção dos pontos críticos de pavimentação é executada com base em levantamentos elaborados pela equipe de monitoramento da pasta.

 

Além disso, todas as solicitações recebidas por meio do telefone (69) 3321-2665 também são inseridas na sondagem, permitindo assim a montagem de um plano de atuação ágil e eficiente, onde as demandas consideradas mais urgentes são estabelecidas e fixadas no cronograma de trabalho.

 

Segundo o Titular da Semosp, a intensa quantidade de chuvas torrenciais que têm caído sobre Vilhena nos últimos meses, aliada ao período extenso de existência da malha asfáltica de muitas vias da cidade, são fatores apontados como preponderantes para o desgaste culminando com o surgimento de buracos. Campos também salientou que dentro desse contexto existe uma quantia considerável de ruas e avenidas que foram constituídas sem o devido sistema de drenagem, gerando inundações que deterioram o asfalto.

 

“Todos sabem que estamos enfrentando um período chuvoso, quando tapamos um buraco, outro acaba aparecendo em um novo lugar, mas estamos conseguindo controlar esta situação. Com a alta pluviosidade os materiais aplicados nos buracos têm dificuldades de solidificação. É um tipo de demanda paliativa que não se resolve instantaneamente, no qual só terá resultado eficaz na época da seca, quando a massa asfáltica introduzida nas depressões firma com mais consistência, restabelecendo potencialmente o trafego. Por isso, é necessário que haja um pouco de paciência de todos”, destacou Campos.

 

O secretario de obras também enfatizou que a prefeita Rosani Donadon está cobrando diariamente trabalhos da Semosp para sanar esses problemas quanto aos buracos e, que nesta semana as equipes da pasta realizaram manutenções nas avenidas Presidente Nasser, Barão do Rio Branco, Brigadeiro Eduardo Gomes, Paraná e Jamari, que tiveram os pontos desgastados do asfalto restabelecidos, dando boas condições de trafegabilidade nestas localidades.

Fonte: Assessoria/ Semosp

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA