Com intenção de zerar fila de espera, prefeitura de Vilhena garante 3000 consultas especializadas em maio

 Parceria com Estado trará 60 profissionais para o município

A prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), conseguiu junto ao governo do Estado a vinda da Policlínica Osvaldo Cruz (POC) itinerante para o município. Serão 3000 consultas especializadas realizadas do dia 18 a 20 de maio.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marco Aurélio Vasques, a POC itinerante pretende zerar fila de espera de consultas especializadas. “Só são atendidos pacientes que estão inseridos no SiisReg (Sistema Nacional de Regulação). Atenderemos toda a região Cone Sul em parceria com o Estado. Cerca de 60 profissionais estarão no município”, declarou.

Vasques lembrou que a conquista foi por meio do esforço da prefeita Rosani Donadon, do deputado Luizinho Goebel e da câmara de Vereadores através do vice-presidente Samir Ali que esteve em Porto Velho reivindicando.

“As especialidades são diversas como consulta em cirurgia de cabeça e pescoço, consulta em cirurgia cardíaca, diversas consultas em cirurgia ortopédica, dentre outros”, comemorou Vasques.

A prefeita Rosani Donadon ressaltou que está muito feliz com a realização da ação em Vilhena que vai beneficiar a população. “Estamos trabalhando para melhorar a saúde em Vilhena e as parcerias são fundamentais para isso. Na ação, cerca de 60 profissionais, entre eles, ortopedistas, oftalmologistas, cardiologistas e pediatras, atenderão a população com consultas e exames médicos. Isso vai ajudar muito a reforçar a saúde no município”, disse a chefe do executivo municipal.

Em vídeo, o próprio secretário de Estado da Saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, anuncia o mutirão. “Vamos atender Vilhena e o Cone Sul”. Em breve, a prefeitura informará o local dos atendimentos e dará mais detalhes sobre a ação em saúde.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA