Josué Donadon defende avanços em serviços prestados pela Semosp e esclarece fatos apresentados

O secretário municipal de obras, Josué Donadon, ao tomar conhecimento de reclamações referentes a falta de atendimento em algumas vias da cidade de Vilhena neste período de fortes chuvas foi enfático em defender que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está desenvolvendo um grande trabalho de projeção, que já beneficiou inúmeras regiões do município.

Em referência as informações divulgadas que apontavam o abandono da prefeitura na prestação de serviços em determinadas localidades, de acordo com Josué Donadon a situação é contrária, onde o secretário acastelou que desde o início do ano a Semosp têm executado intensos trabalhos melhorando a trafegabilidade em várias vias da cidade. Em complemento as objeções, Donadon ainda salientou que a Semosp têm se estruturado constantemente, e que, já prestou muitos serviços nas regiões de onde partiram as reclamações como, no caso, da Rua 743 na região do Bairro Cristo Rei que foi beneficiada várias vezes neste ano com serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação.

“As reclamações sempre existiram no trabalho público, porém é necessário ter bom senso ao criticar. Digo isso, porque a administração anterior deixou grandes problemas para a nova gestão resolver e, a prefeita Rosani Donadon, tem sido uma verdadeira guerreira em lutar por cada vilhenense, trazendo recursos e organizando as finanças do município, o que tem favorecido várias regiões que foram esquecidas ou até mesmo sem jamais sequer ter um atendimento. Sobre os atolamentos ocasionados pelos buracos das vias, que comprometeu o itinerário das pessoas as quais estavam em atendimento, ressalto que muitas vezes os fatores climáticos e imprevisíveis da natureza também podem contribuir para gerar esta situação e, diante disso, em certos casos temos que esperar para realizarmos novamente a manutenção no ponto afetado. Quanto ao Bairro Cristo Rei que ficou anos sofrendo com fortes enchentes, neste primeiro ano de mandato desenvolvemos um grande trabalho lá, resolvendo o problema da erosão do final da Avenida Curitiba do projeto da Macro drenagem, que pegamos inacabado da Administração passada, solucionando a instabilidade daquela localidade que corria risco iminente de desmoronamento. Enfatizo na minha concepção a população reclamante, que poderiam tentar se colocar no nosso lugar e observar as dificuldades que enfrentamos no período chuvoso e o crescimento dos atendimentos realizados pela Semosp, que estão efetivamente melhorando a qualidade do acesso de vários setores, não considerando momentaneamente o período das águas”, salientou Josué Donadon.

Ao final o secretário de obras destacou que os serviços de manutenção realizados pela Semosp serão continuados, principalmente nos prontos mais críticos castigados pelas chuvas, e que, mediante a estiagem as ações paliativas serão restabelecidas pela pasta até a época das secas para empregar ações efetivas. Além disso, concluiu que a Secretaria de Obras de Vilhena está realizando um trabalho crescente quanto a pavimentação de várias vias e adquiriu vários maquinários aumentando a sua capacidade de serviços, tanto da área urbana quanto rural. E, paralelamente a pasta está atuando com várias frentes de trabalho em atendimento aos programas “Cidade Limpa” através da limpeza, da roçagem, da pintura e do paisagismo​, além da operação “Tapa Buracos” recuperando muitos pontos críticos de asfalto das ruas e avenidas e também a Iluminação pública com inúmeros atendimentos que já tirou vários setores de Vilhena da escuridão.

Fonte: Semcom

Prefeitura Municipal de Vilhena

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA