CONTROLE: Prefeitura apoia projeto que visa castração de animais domésticos em Vilhena

Objetivo é reduzir número cães e gatos abandonados nas ruas

A Prefeitura de Vilhena, por meio das secretarias municipais, de Assistência Social, Saúde, Educação e Meio Ambiente, está organizando uma ação conjunta com o grupo “Adote um Amigo” para oferecer castração solidária de animais domésticos para população de baixa renda no município.

A ação tem como objetivo reduzir número de animais abandonados nas ruas, que passam fome, que sofrem maus tratos e que podem causar até acidentes de trânsito.

Nesta terça-feira, 14, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) participou de uma reunião para tratar sobre o projeto. O encontro contou com a presença do secretário Jorge Rabello (Meio Ambiente), as adjuntas Mariana Neves (Assistência Social), Cláudia Mara de Lazzari (Educação), Rosangela Lenzi (Saúde), e Luene Pereira, fundadora do grupo “Adote um Amigo”.

O projeto foi idealizado por Luene Pereira em parceria com a ONG “Amparo Animal”, de Ji Paraná, e tem o aval do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia (CRMV) e convênio com o Ministério Público (MP), as veterinárias responsáveis Fabiane Tietz e Rosana Pereira de Lima, e é realizado com recursos obtidos através de arrecadações e doações dos membros da organização.

Na reunião, a prefeita Rosani Donadon ressaltou a importância da realização do projeto no município. “Vamos apoiar essa ação que ajudará reduzir o número de animais abandonados nas ruas beneficiando a população vilhenense”, afirma a mandatária municipal.

Já foram realizados três mutirões, e na quarta edição surgiu a parceria com a prefeitura, através da Semas. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o andamento desta parceria entre a Prefeitura de Vilhena e o grupo.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA