Hospital Regional de Vilhena é capacitado para melhorias em atendimentos a pacientes com Paradas Cardiorrespiratórias

Os técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos do Hospital Regional de Vilhena receberam nesta terça feira, 10, uma capacitação em reanimação cardiopulmonar (RPC).

O treinamento foi ministrado por uma equipe especializada e visa diminuir as mortes por incidência de doenças cardiovasculares. Para tal, foi repassado aos profissionais um elo de 5 fases essenciais ao procedimento de reanimação, desde a recepção ate a internação na UTI em casos necessários.

Para uma das palestrantes, Bruna Simonetto, que ministrou o treinamento, o diagnóstico precoce  e a realização correta da reanimação reduzem drasticamente o numero de mortes e seqüelas decorrentes dessa natureza. “É importante que o procedimento de reanimação seja ordenado e seguro, a equipe de reanimação tem que ter um líder, que na maioria das vezes é medico e essa equipe deve conhecer o passo a passo para que não haja tumulto e desordem durante o atendimento já que cada segundo é precioso num caso desses” enfatizou a professora.

O diretor do hospital, Wagner Wasckzuck Borges, lembrou da importância de capacitar os profissionais e da cobrança da prefeita Rosani Donadon quanto a melhoria na qualidade do atendimento e aplicação dos procedimentos. “É de se comemorar um treinamento dessa qualidade, pois isso deixa nossa equipe alinhada com os protocolos de atendimento mais avançados do mundo. Nunca se sabe do dia de amanhã, se algum de nós vai precisar. O importante é que quando a população precisar a equipe estará pronta e treinada, a prefeita tem me cobrado diuturnamente essas capacitações e elas vão continuar” disse Wagner.

O diretor fez questão ainda de agradecer a faculdade FIMCA por colaborar com o empréstimo dos bonecos de simulação de reanimação e estendeu seus agradecimentos ao vereador Rogério Golfetto que destinou 100% de suas emendas impositivas para a capacitação dos profissionais do HRV.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA