CIDADE LIMPA: Secretaria de Obras revitaliza Avenida Paraná com pintura e executa limpeza de praças

  Falta de conscientização tem acarretado acúmulo de sujeira em locais impróprios

Nesta sexta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) atua na continuidade dos serviços de limpeza e pintura, pertencentes ao Programa “Cidade Limpa”.

Desta vez, está o beneficiado com as ações é a Avenida Paraná, além da higienização de algumas praças com a retirada de lixos, em Vilhena.

Segundo o secretário de obras, Josué Donadon, as ações do programa “Cidade Limpa” tem ocorrido continuamente, seguindo as diretrizes da prefeita Rosani Donadon para melhorar e restabelecer o aspecto da cidade.

“Quando assumimos o município, Vilhena estava praticamente abandonada quanto a limpeza. As ruas e avenidas encontravam-se repletas de sujeira, sem falar no grande acúmulo de lixo, que tardava muito tempo a ser recolhido. Daí, quando a prefeita Rosani Donadon assumiu,  foi categórica para restabelecer o brilho da cidade, cobrando constantemente ações para que a Semosp atuasse fortemente na limpeza, pintura e paisagismo . Consequentemente, estamos fazendo isso de forma crescente. Com isso, Vilhena está ficando ainda mais bela como a sua linda história”, destacou Josué.

O secretário de obras também explanou a eficácia e a agilidade da limpeza e pintura de varias vias, que já foram beneficiadas este ano. E disse que a ação foi retomada na Avenida Paraná, pela segunda vez nesta gestão. Ele, inclusive, fez uma ressalva quanto à falta de conscientização de algumas pessoas que despejam lixo fora dos locais permitidos em praças, compreendendo também outros locais.

“É estarrecedor se deparar com o descarte do lixo em locais impróprios com estrutura para acomodar estes dejetos. Alguns usuários já foram notificados por estes atos e, em breve, a Semosp fará a retirada das caixas receptoras em cumprimento à lei do município. Através da conscientização de alguns, os serviços de retirada do lixo diminuem e proporcionam, acima de tudo, mais saúde para a cidade, sem falar que valoriza o lugar onde moramos. As praças Ângelo Spadari e Nossa Senhora Aparecida foram contempladas pelo programa ‘Cidade Limpa’ da Semosp, além da avenida Paraná, que está sendo limpada e pintada desde ontem. Iremos continuar nos próximos dias seguindo o cronograma da Prefeitura de Vilhena”, concluiu Josué.

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA