Rosani Donadon destaca potencial de Vilhena em encontro dos prefeitos

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) participou na manhã desta terça-feira, 11, do encontro de prefeitos do Cone Sul. No evento ela ressaltou o potencial econômico de Vilhena.

O evento foi realizado no auditório do Sebrae em Vilhena e contou com a participação do vice-prefeito de Vilhena, Darci Cerutti (DEM), do prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, do vice-prefeito de Colorado do Oeste, João Batista, da vice-prefeita de Pimenteiras, Valeria Garcia e do chefe de gabinete de Cabixi, Adenilton Francisco, entre outras autoridades.

O encontro teve como objetivo traçar metas para promover fomentar os empreendimentos locais. Durante o evento foram apresentadas as vantagens decorrentes da implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, da implantação da sala do empreendedor, da capacitação dos agentes de desenvolvimento, e de compras governamentais e desburocratização.

O evento foi promovido pelo diretor superintendente do Sebrae de Rondônia, Valdemar Camata Júnior, em parceria com o presidente do conselho deliberativo estadual do Sebrae de Rondônia e também presidente da Fiero, Marcelo Thomé .

No encontro os representantes apresentaram as potencialidades e demandas dos municípios. Entre as demandas apresentadas pelos prefeitos está o fortalecimento e melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores para garantir a permanência do homem do campo em suas propriedades evitando assim o êxodo rural, e o fomento dos pequenos empreendimentos locais.

A prefeita Rosani Donadon ressaltou durante o evento que Vilhena é um município polo com um grande potencial de crescimento, em vários setores.Ela também salientou a importância do encontro para promover a integração e parceria entre os municípios do Cone Sul.

“Vilhena é uma cidade maravilhosa que apesar dos problemas que enfrentou continua crescendo e desenvolvendo com potencial no agronegócio. Também é um polo educacional com vários cursos superiores instalados e em breve vamos ter o curso de medicina. Estamos trabalhando para melhorar nossa cidade e promover qualidade de vida e com certeza o encontro dos prefeitos proporciona um momento de reflexão sobre as possíveis estratégias para fomentar a economia local”, finalizou a prefeita.

 

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Prefeitura de Vilhena
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA