Secretário de Obras atende pedido de prefeita e retorna à cratera da Macrodrenagem para buscar soluções

Josué Donadon diz que solução definitiva para o problema é fazer a reconstrução do local

Na manhã desta terça-feira, 28, o secretário municipal de Obras, Josué Donadon (PMDB), atendendo a pedido da Prefeita Rosani Donadon (PMDB), esteve visitando a cratera formada no final da avenida Curitiba, que faz parte da macrodrenagem, para buscar solução para o problema e prestar esclarecimentos à população.

Diante do agravo que se arrasta há anos e com a intensidade das chuvas, que atrapalham a retomada dos trabalhos para conter a erosão, a Prefeita explicou que chegando o período da seca será uma questão de honra solucionar esse problema que se estende há anos. “Nosso compromisso é devolver o brilho a esse lugar e tirar os moradores dessa situação”, enfatizou.

A prefeita explicou que existe um projeto entregue à Caixa Econômica Federal para a restauração e revitalização dessa área que tem urgência no reparo.

Embora a proporção do problema seja grande, uma força tarefa entre as residências do DER, no Cone Sul, e parceria da Prefeitura de Vilhena pretende conter o avanço da erosão no local mais crítico.

Leia mais:
Cratera da Macrodrenagem arranca asfalto e engole parede de casa

Josué Donadon solicitou pá carregadeiras e caçambas, entre outras máquinas que podem somar mais de 10 inicialmente para realizar os trabalhos na área.

Na concepção de Josué Donadon, a falta de estudo da área no passado gerou esse problema, que terá que ser solucionado urgentemente após a estiagem. Ele destacou o apoio da deputada estadual Rosângela Donadon, que interviu junto ao Governo do Estado para que as residência do DER participem ativamente na solução do problema.

Também estiveram no local os secretários Jorge Rabelo (Meio Ambiente), Valdiney Campos (Planejamento), Rogério Medeiros (Agricultura), Esteban Vera (Comunicação), e Isaias Donadon (Adjunto da Obras), ente outros.

Semcom

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA