Presidente da Fiero visita as escolas do Sesi e Senai em Cacoal e Pimenta

SESIO Serviço Social da Indústria e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial estão de casa nova na cidade de Cacoal. Agora trabalhando sobre a mesma direção e funcionando no mesmo prédio, Sesi e Senai dão continuidade ao trabalho de educação básica e educação profissionalizante aos filhos de trabalhadores da indústria e da comunidade em geral.

A escola do Sesi de Pimenta Bueno será visitada no período da tarde.

Na próxima segunda-feira, 6 de março, o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé, o diretor regional do Senai e superintende regional do Sesi, Valério Duarte, visitam à escola, onde farão a abertura simbólica do ano letivo de 2017. Trata-se apenas de um simbolismo, já que as aulas começaram normalmente em 6 de fevereiro.

A visita deverá contar com as presenças do senador Acir Gurgacz, do deputado federal Nilton Capixaba e do deputado estadual Cleiton Roque, das prefeitas Glaucione Rodrigues e Juliana Roque, de Cacoal e Pimenta Bueno, respectivamente.

A nova escola do Sesi e do Senai em Cacoal tem capacidade para atender a mais de 1200 estudantes por dia e, além do ensino básico, fundamental e médio, oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas demandadas pelas indústrias da região.

Trata-se de uma escola-laboratório, onde os alunos do Senai farão o ensino regular conjugado com o ensino profissionalizante.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, realça a importância da participação dos três parlamentares nas ações que resultaram na melhoria das escolas do Sesi e do Senai em Cacoal.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA