Acervo da biblioteca municipal recebe mais de 5 mil livros

Biblioteca Francisco Meireles (Foto: Matheus Henrique/G1)
Biblioteca Francisco Meirelles conta com mais de 100 mil livros em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)

A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles recebeu mais de cinco mil novos livros em Porto Velho. Segundo a bibliotecária Laiane Rodrigues, com a chegada dos novos exemplares, o acervo de 41 anos completa mais de 100 mil livros à disposição da sociedade. Entre as obras adquiridas estão, livros técnicos e clássicos da literatura, que devem atrair novos leitores, conforme acredita a servidora.

Os novos exemplares foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com um investimento de R$ 60 mil aplicado, além de doações recebidas. Antes de irem para as prateleiras, os livros passaram por um processo técnico de informação para serem classificados, catalogados, etiquetados e carimbados.

Feito o processo, as obras foram disponibilizadas ao público para leitura no espaço da biblioteca e também para empréstimo. Para o leitor emprestar livros na biblioteca é necessário preencher um cadastro com documentos pessoais.

O mestre de cerimônia Jorge Ribeiro, de 39 anos é leitor e frequentar da biblioteca. Sempre que possível, ele conta que aproveita o tempo livre para ir ao local. “Nas horas vagas do trabalho ou em casa, eu sempre procuro fazer uma visita na biblioteca. É o meu passatempo, foleando e vendo novos livros. A importância da leitura eu tento ensinar ao meu filho, pois a leitura é fundamental na vida do ser humano”, explica.

Leitor aproveita tempo livre para ler novos exemplares de biblioteca em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)
Leitor aproveita tempo livre para ler novos exemplares em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)

 

Além do acervo de livros, a biblioteca também oferece espaço para galeria de artes, auditório para encontros, centro de documentação de jornais datados desde 1975, entre outros serviços. O local também realiza projetos culturais como a tarde de diálogos, galeria de exposição artística, tarde inclusiva – realizada com deficientes visuais, leitura na praça, entre outros.

A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles funciona das 8h às 18h e fica localizada na Rua José do Patrocínio, nº 200, Centro.

Matheus Henrique Do G1 RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA