Prefeitura de Cerejeiras adquire o terceiro ônibus do Programa Caminho da Escola

_MG_4728O veículo de 47 lugares atenderá as crianças das comunidades rurais que utilizam o transporte escolar…
A prefeitura de Cerejeiras recebeu mais um veículo novo para compor a frota da secretaria municipal de educação. Dessa vez, chegou um ônibus, que vai auxiliar no transporte dos alunos das comunidades rurais. Atualmente, os estudantes utilizam o transporte escolar no município.

O ônibus foi conseguido por meio de convênio celebrado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e custou 244.500,00 mil reais. O ônibus possui cadeira de rodas e poltrona especial para atender os deficientes físicos. “Esse é um veículo bastante confortável que irá oferecer mais segurança no transporte dos alunos que necessitam dos ônibus diariamente. Os pais se sentem mais tranquilos quando seus filhos embarcam em ônibus reforçados, o que muito contribui para um bom desempenho escolar”, afirmou o prefeito Airton Gomes.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 pelo Governo Federal. Ele tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos alunos e ampliar o acesso e a permanência nas escolas das comunidades rurais do município.“Além de reduzir o gasto com transporte terceirizado, vamos melhorar a qualidade do transporte escolar”, disse o prefeito.

 

DEMER DE REZENDE ALMEIDA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA