Milhares De Pessoas Prestigiaram o desfile de 7 de setembro de Cerejeiras

DSC_0266

A Prefeitura Municipal de Cerejeiras por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), organizou o desfile cívico, das Escolas Municipais, que esse ano teve um recorde de participação, onde 16 escolas estiveram presentes na comemoração, levando para a Avenida aproximadamente 1.200 alunos.

E cada escola ficou com um sub tema para levar para a Avenida. Com o intuito de levar a reflexão e a vontade de passar a ter atitudes que visem o bem coletivo. O desfile foi realizado na Avenida das Nações em frente a Praça dos Pioneiros, e após o Prefeito declarar aberta a solenidade cívica, a Fanfarra da Guarda Mirim abriu o desfile, e de todas as Escolas Municipais, como Creche Isabel, APAE, Creche Marilene, Idosos, Escola Municipal Moranguinho Feliz, Escola Municipal Mundo da Criança, Escola Estadual Irmão Dulce, Escola Estadual Maria Helena, Escola Estadual Floriano Peixoto, Escola Estadual Jorge Teixeira, Escola Dimensão, Escola Municipal Uni Campo, Escola Municipal Regina Sperfeld, Escola Municipal Américo Vespúcio, Escola Estadual Castro Alves e Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves.

“Um evento como este é de suma importância porque estamos trabalhando o amor à Pátria e os valores ligados à questão da cidadania. Os alunos também aprendem a respeito dos símbolos nacionais. Trabalhamos os temas na escola e o desfile é a culminância de todo o trabalho. Eles estavam ansiosos para esse dia”, enfatizou o prefeito Airton Gomes.

“O desfile me encantou pela organização e toda dedicação que era possível de ver no rosto das crianças e jovens que estavam presentes do desfile. Nós, enquanto secretaria de educação, estamos muito satisfeitos com o compromisso que as escolas estão tendo não só com desfile, mas em outras as atividades e ações que fazemos”, disse a secretária Natalina dos Santos Pereira.

Participaram ao evento, a primeira dama do município, Jandira Gomes, os vereadores, Valcir Reck presidente da câmara de vereadores do município, José Ferreira da Silva e Saulo Siqueira de Souza, Secretária de Educação Natalina dos Santos Pereira e a representante da Seduc professora Gislene.

Autor: Wilmer G. Borges

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA