Prefeitura de Cerejeiras doa terreno para construção de armazém da CONAB

Assinatura de doação do terreno para CONABNa tarde desta terça-feira, (15/07), o prefeito de Cerejeira Airton Gomes (PP), esteve no Cartório de Registro Civil e Notas, juntamente com o Superintendente Regional da Companhia Nacional de Abastecimento CONAB, para a assinatura da escritura pública de doação do terreno para instalação da CONAB, foi assinado a doação do terreno pelo prefeito Airton e Everaldo da Silva Santos, Superintendente Regional da CONAB, a construção será na Br-435 antiga RO 399 rumo Corumbiara.

Para o prefeito Airton Gomes a instalação da Companhia Nacional de Abastecimento tem a missão de contribuir para a regularidade do abastecimento e garantia de renda ao produtor rural, participando da formulação e execução das políticas de abastecimento, destacou o prefeito.

No momento de celebração é alegria para toda a população cerejeirense, o Excelentíssimo Senhor Prefeito falou que diante de todos os esforços que ele vem fazendo, foi presenteado com essa grande obra que beneficiará não somente a cidade e ao homem do campo, como toda a população da região.

A construção do armazém da Conab em Cerejeiras, vai proporcionar estocagem de grãos da região de Pimenteiras, Cabixi, Corumbiara e Colorado, região produtora em potencial de soja arroz e milho, teve mais uma etapa importante nesta terça-feira. O prefeito Airton Gomes assinou e entregou a escritura da doação do terreno para o Superintendente Regional da Conab, Everaldo da Silva.

Para Everaldo da Silva Santos, Superintendente Regional da Conab, ficou definida a construção de um armazém graneleiro em Cerejeiras, para atender a região, devido à posição estratégica do município.

O prefeito Airton Gomes (PP), junto a câmara de vereadores conseguiu a aprovação da doação do terreno para que a obra fosse construída, doando a área para construção do armazém, uma obra estimada em R$ 19 milhões.

“A construção do silo deverá ocorrer em breve”, enfatizou Capixaba. Segundo o deputado, os trabalhos foram iniciados em 2013, “quando estivemos com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antônio Andrade, foi acordado que o armazém dependia da parceria com o município, agora concretizada com apoio dos vereadores”.

A produção de grãos na região, devido à falta de locais de armazenagens está sendo transportada para o Mato Grosso. O povo de Cerejeiras e da região está feliz com a liberação do projeto para construção da obra que deverá estar concluída em 18 meses. “Graças ao deputado Nilton Capixaba um sonho dos nossos produtores de grãos está sendo realizado”, disse o prefeito Airton Gomes.

Estiveram presentes também o engenheiro da prefeitura Dilcionir Panatto e Anderson Conceição Gomes da Conab.

 

AUTOR: WILMER G. BORGES.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA